quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Zyzz (Aziz Shavershian) - Vida e Morte



Zyzz e sua famosa pose.
Aziz Sergeyevich Shavershian (russo: Азиз Сергеевич Шавершян , nasceu em 24 de março de 1989), mais conhecido pelo seu nome de internet Zyzz nasceu em Moscou era um fisiculturista russo, umacelebridade da internet, personal trainer, modelo e parte do tempo era striper. Em 2007 ele começou a publicar vários videos no Youtube. No final de de julho de 2011, ele teve mais atenção da mídia em geral quando o The Sydney Morning Heral publicou um artigo sobre a prisão de seu irmão mais velho, Said Shavershian, por posse ilegal de esteroides anabolizantes.
Zyzz já foi stripper.

Vida 

Shavershian nasceu em Moscou, na Rússia , filho caçula de Maiane Iboian, que cardiologista , e Shavershian Sergei. Ele tem um irmão mais velho, Said Shavershian, que também é conhecido pelo nome de "Chestbrah" na internet.
Zyzz, ao lado de seu irmão Chestbrah.
No início de 1990, Shavershian e sua família se mudaram para a Austrália . Ele foi criado em Eastwood, New South Wales, e estudou no Colégio Marista Eastwood escola católica secundária, onde obteve Dux da faculdade. Antes de sua morte em agosto de 2011, ele iria se formar na University of Western Sydney, com um diploma em Administração e Comércio .

Musculação

Antes de se tornar um fisiculturista, Shavershian poderia ser descrito como um "garoto magrinho" e um ectomorfo.
Zyzz na adolescência.
Quando ele completou o ensino secundário, inspirado por seu irmão a virar fisiculturista, juntou-se a academia local e começou a treinar. Ele começou a aprender sobre nutrição e treinamento e aplicá-lo em sua busca para se tornar um fisiculturista. Seus fisiculturistas profissionais favoritos eram o ator e político Arnold Schwarzenegger e Frank Zane. Em entrevista ao site bodybuilding, (www.simplyshredded.com), Shavershian recorda que, inicialmente, ele queria ser um fisiculturista para "impressionar as garotas".
Ele diz que olhava para imagens de bodybuilders e dizia que um dia iria ser como eles. Com quase quatro anos de treino constantemente Shavershian declarou que:
Eu posso dizer com segurança que a minha motivação para treinar vai muito além do que as pessoas simplesmente imaginam, é derivado da sensação de ter metas e alcançá-las e de me superar na academia. Eu absolutamente amo isso, a sensação de levantar a última repetição, sentir a pele rasgando é algo que eu não me vejo sem. 
Antes de sua morte, Shavershian teve sua própria marca de proteina, chamada "Proteína dos Deuses" (Protein of the Gods), lançada em junho de 2011.


Assim como uma linha de roupas e em 17 de Maio de 2011, lançou o livro de mallhação A Bílbia do Fisiculturismo do Zyzz (Zyzz's Bodybuilding Bible), com base em uma compilação de conhecimento de musculação que ele adquiriu ao longo dos quatro anos de treinamento. Ele afirmou que a internet ajudou a construir a sua marca, e foi finalmente possível estabelecê-la através do uso de mídia social.



Abuso de esteróides

Em 14 de julho de 2011, o irmão Shavershian foi preso por posse de esteróides anabolizantes. Depois da morte de Aziz, ele declarou-se culpado. The Sydney Morning Herald cobriu o caso, e incluiu uma foto de Aziz, que opôs-se à utilização de sua imagem para ilustrar o que era essencialmente um artigo sobre o uso indevido de esteróides anabolizantes. Quando perguntado pelo The Daily Telegraph,Aziz negou o uso de esteróides, e afirmou que sua forma corporal foi devido ao trabalho árduo no ginásio e uma dieta rigorosa. De acordo com o Sydney Morning Herald, a empresa que empregava Aziz como stripper sustentava que ele era um cara adorável "para além dos esteróides". Dentre as frases Shavershian frequentemente utilizava está: "andar de bicicleta" que, segundo o The Daily Telegraph é "gíria ginásio para a utilização de um ciclo de esteróides".

Morte



Em 5 de Agosto de 2011, Aziz Shavershian sofreu um ataque cardíaco em uma sauna, enquanto estava de férias em Bangkok, Tailândia. Ele foi levado para um hospital, onde os médicos não conseguiram reanimá-lo. Sua família e amigos colocaram a notícia de sua morte no Facebook - o site de redes sociais. Sua morte foi confirmada na terça-feira, 9 de agosto, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio (DFAT). A autópsia revelou um defeito cardíaco congênito não diagnosticado previamente. A família afirmou que ele havia mostrado vários sintomas menores nos meses que antecederam a agosto, incluindo pressão alta e falta ocasional de respiração. Ele tinha um histórico familiar de problemas cardíacos. Segundo o The Sydney Morning Herald, a morte de Shavershian foi o sexto tema mais procurado relacionado a mortes na Austrália, em 2011. Antes de sua morte, Shavershian tinha postado um vídeo de si mesmo em uma rede social, que viria a sair no programa 18 Nine Notícias "Notícias Vídeos Melhores do Ano" para 2011. As estatísticas do Google mostraram que ele estava entre os nomes mais procurados no Google, numeração igual a da primeira ministra da Austrália, Julia Gillard, e três vezes maior do que o líder da oposição, Tony Abbott. No festival do Dia de Campo em 2012, em Sydney, as pessoas estavam vestidas como clones de Shavershian, como forma de homenagem. Shavershian criou um vídeo tributo de 19 minutos para o seu irmão Aziz, intitulado "Zyzz - O legado" que foi "trending nas paradas" no YouTube desde postado em 29 março de 2012.
A pagina de Shavershian no Facebook teve uma sequência de 60.000 fãs antes de sua morte. Em abril de 2012, The Daily Telegraph informou que a mesma página, que agora tem mais de 300.000 fãs, ainda continua a atrair um grande número de seguidores, quase um ano após sua morte.

Fonte: sequelanet.com

60 pequenas dicas de alimentação que valem a pena!


60 dicas para você

60 dicas de alimentação saudável
Se você deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um pouco e reflita. Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar uma alimentação saudável?
O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo.
Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis.
Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento.
O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você, definitivamente não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção.
Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas 60 dicas para que possa ter uma alimentação saudável e uma vida melhor.
1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.
2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.
3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.
4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.
5. Não belisque entre as refeições.
6. Esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada.
7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).
8. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.
9. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.
10. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.
11. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.
12. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.
13. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Portanto, não abuse!
14. Não repita a refeição.
15. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.
16. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.
17. Bebidas isotônicas devem ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.
18. Prefira sucos naturais.
19. Utilize adoçante nos sucos e no cafezinho.
20. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.
21. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.
22. Leve sempre uma barrinha de cereais na bolsa. Quando bater aquela vontade de comer alguma coisa, você já sabe a que recorrer.
23. Ingira legumes todos os dias.
24. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.
25. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.
26. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é fácil ingerir mais calorias com as naturais.
27. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé.
28. Cuidado com o salmão. Ele apresenta mais calorias do que outros peixes.
29. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.
30. Evite atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light.
31. Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas. Então, minimize o consumo desses alimentos.
32. Retire a gordura visível das carnes, como por exemplo, a da picanha.
33. Evite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos.
34. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.
35. Enlatados são ricos em sódio; por isso, prefira os alimentos naturais.
36. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.
37. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.
38. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
39. Evite as preparações gratinadas.
40. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes.
41. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado.
42. Evite chocolates, inclusive o diet.
43. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.
44. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.
45. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. Mas fique somente na primeira fatia.
46. Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.
47. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.
48. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.
49. Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.
50. Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.
51. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Dispense a sobremesa.
52. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.
53. Para a sobremesa, prefira frutas da época.
54. Evite sorvetes de massa. Opte pelo picolé de fruta.
55. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto pelas coberturas e chantilly.
56. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.
57. Não compre alimentos que devem ser evitados.
58. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.
59. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.
E, por fim, vale essa dica:
60. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!
Por:
Roberta Stella 
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)



Veja as maiores gafes do Oscar 2013

Cerimônia teve caretas, atriz 'faminta', tropeço na escada e piadas infames.
Apresentador Seth Macfarlane passou longe de ser unanimidade.


A imprensa norte-americana destacou gafes do Oscar, que aconteceu em Los Angeles, no domingo (24). "Argo" levou a estatueta de melhor filme. O longa de Ben Affleck – que sequer havia sido indicado como diretor – faturou em outras categorias: roteiro adaptado e edição. Maior concorrente da noite, com 12 indicações, "Lincoln" faturou em design de produção e melhor ator, para Daniel Day-Lewis, que quebrou recorde na categoria. Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") ficou com a distinção de melhor atriz e Ang Lee foi eleito melhor diretor.
(O G1 fez uma página com a cobertura completa da premiação. Veja fotos, vídeos e notícias do Oscar 2013.)
Veja as principais gafes citadas por sites dos EUA:
Careta no palco


Sandra Bullock teve dificuldade para abrir o envelope quando apresentou a categoria Melhor Edição, que ficou com "Argo". Ela fez várias caretas.
Sandra Bullock faz careta ao tentar abrir envelope (Foto: AFP/Kevin Winter)Sandra Bullock faz careta ao tentar abrir envelope (Foto: AFP/Kevin Winter)
Atriz faminta


Ainda no tapete vermelho, Jennifer Lawrence disse que estava faminta e perguntou sobre o cardápio da cerimônia, em entrevista antes da premiação.
Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar de melhor atriz por 'O lado bom da vida', passa pelo tapete vermelho (Foto: Frederic J. Brown/AFP)Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar de melhor atriz por 'O lado bom da vida', passa pelo tapete vermelho (Foto: Frederic J. Brown/AFP)
Tropeço no vestido


Ao ser chamada para receber o prêmio de Melhor Atriz, Jennifer Lawrence caiu.
Jennifer Lawrence cai ao subir no palco do Oscar 2013 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)Jennifer Lawrence cai ao subir no palco do Oscar 2013 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Piada com Lincoln


Escalado pela primeira vez para apresentar a cerimônia, Seth Macfarlane passou longe de ser unanimidade, segundo a imprensa americana. A piada mais criticada da noite envolveu o filme "Lincoln" e o assassinato do presidente americano. "O ator que melhor conseguiu entrar na cabeça de Lincoln foi John Wilkes Booth", em alusão ao ator americano de teatro que assassinou Abraham Lincoln em 1865. Macfarlane foi vaiado por parte do público.
Os atores Joseph Gordon-Levitt, Seth MacFarlane e Daniel Radcliffe cantam na cerimônia do Oscar 2013 (Foto: Robyn Beck/ AFP)Os atores Joseph Gordon-Levitt, Seth MacFarlane e Daniel Radcliffe cantam na cerimônia do Oscar 2013 (Foto: Robyn Beck/ AFP)
Troca de diretor por atriz


Durante a apresentação da categoria Melhor Diretor, a atriz Emmanuelle Riva, de "Amor", apareceu no lugar do diretor David O. Russel, de "O lado bom da vida".
Reprodução do momento em que a atriz Emmanuelle Riva aparece no lugar de diretor (Foto: Reprodução)Reprodução do momento em que a atriz Emmanuelle Riva aparece no lugar de diretor (Foto: Reprodução)
Piada com Rihanna e Brown


Mesmo sem estarem presentes no evento, Rihanna e Chris Brown foram tema de um dos vários trechos do texto do anfitrião Seth Macfarlane que deixaram o auditório desconfortável.
Sobre o filme "Django livre", Seth disse: "Essa é a história de um homem lutando para recuperar sua mulher, que foi sujeita a inimaginável violência. Ou, como Chris Brown e Rihanna chamariam, um filme para namorar". Eles namoram após caso de agressão denunciado por ela em 2009.
O apresentador da noite Seth MacFarlene entra no palco do Oscar 2013 (Foto: AP)O apresentador da noite Seth MacFarlane, que fez piada sobre Rihanna e Chris Brown durante o evento(Foto: AP)
Ofensa a atriz mirim


"Todos estão com medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é uma idiota (tradução livre de "c...", gíria ofensiva em inglês que é uma referência ao órgão genital feminino), não é?", disse o "The Onion" em seu perfil no Twitter durante o Oscar sobre a artista de 9 anos que concorria ao prêmio de melhor atriz principal.
A pequena Quvenzhané Wallis, indicada ao Oscar de melhor atriz, encontra-se com Halle Berry, primeira atriz negra a vencer na categoria, em 2001 (Foto: Joe Klamar/AFP)A pequena Quvenzhané Wallis, indicada ao Oscar de melhor atriz, encontra-se com Halle Berry, primeira atriz negra a vencer na categoria, em 2001 (Foto: Joe Klamar/AFP)
O site divulgou um pedido de desculpas nesta segunda-feira (25) pelo post  "ofensivo", segundo palavra do próprio editor.
Fonte: http://g1.globo.com
© Copyright 2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade